20 dezembro 2012

AD- Capítulo 1- Vida Nova



Quando desembarquei no aeroporto de Los Angeles, o ar seco e quente já me dizia que eu não estava mais em Forks.
Nunca reclamei de viver em um lugar em que o sol era visita passageira e rara, mas as vezes meus pais me levam para passar férias no Arizona, infelizmente desde a morte de minha mãe Renné Swan, meu pai Charlie não viu mais graça em viagens.

Só não fiquei sem ver o sol, pois minha amiga Jessica mudou-se com seus pais á dois anos para cá.
A família Staley deixava que eu passasse os verões aqui com ela, eu tinha outras amigas inseparáveis, mas que como eu não saiam muito de Forks, Rosalie e Alice, eram como irmãs, foi muito doloroso se despedir delas.
Em um dos e mails em que Jessica me enviava todo mês com novidades, veio o convite, uma proposta de emprego na agencia de publicidade em que ela trabalha, para ser sua assistente.
Jessica me aguardava no aeroporto.
_Olá amiga!!!!- Mesmo não sendo mais adolescente, Jessica aina agia igualmente empolgada como uma. Ela me recebeu com um abraço extremamente exagerado.
_Oi Jess, Calma nós se vimos o verão passado!!!
_Sim, claro, mas sempre sinto falta de você.
As preocupações com moradia temporariamente estavam sanadas, Jessica me ofereceu para ficar em seu apartamento, porém eu sabia que ela estava noivca de Mike Newton, era óbvio que logo se casariam.
Mike era nosso antigo colega no colegial, logo após a mudança de Jess para Los Angeles, ele tentou um relacionamento comigo o que não foi bem sucedido, então em busca de emprego e oportunidade ele veio para Los Angeles também, e o que o levou a encontrar Jess, e logo estavam juntos.
Certamente a parte em que ele tentou algo comigo era alheia a jess.
_Então aqui será seu lar por um tempo.
Obrigada Jes por me deixar ficar.
O ap era pequeno e só tinha um quarto, mas Jessica providenciou um sofá cama para mim.
Eu não ligava, aceitava tudo, somente para deixar Forks, e levar uma vida nova.
Renné em vida, sempre deixou claro que se não tivesse sido mãe adolescente e casado, ela viveria intensamente, era o que eu desejava.
A manha chegava, e o cheiro de café invadia minhas narinas, assim como o sol que batia forte na janela e queimava meu rosto.
_Bom dia Bella adormecida! desculpe pelo sol, podemos providenciar uma cortina mais escura, mas primeiro levante-se hoje é seu primeiro dia de trabalho.
Jessica era uma matraca pela manhã, o que não combinava com meu mau humor ao levantar.
_Tudo bem eu aguento o sol, só precisamos nos conhecer melhor, o vi pouco tempo em minha vida.
_É sim, uma das coisas que menos sinto falta de Forks.
Depois de um rápido banho, um gole de café partimos para a agencia.
_Este é Jacob, segurança da empresa.- Jessica me apresentou o rapaz moreno alto, com porte de matador, na entrada da empresa-_ Nossos clientes são muito ricos e famosos na maioria, precisamos de muita segurança, e Jacob é ótimo no que faz.
_olá sou Isabela.- meu cumprimento foi tímido, pois ao sentir o aperto de sua mão deu para entender o que Jess quis dizer com "Der bom no que faz".
_prazer._ seu tom de voz era grave e certamente já metia medo.
Entramos na empresa e uma garota morena e linda, com corpo escultural que deixaria qualquer homem "babando", se levantou da recepção.
_Bom dia Jessica.
_Bom dia Angela, esta é Isabela minha assistente, depois quero que mostre a empresa a ela, e a leve para compras roupas para o trabalho, use o catão da empresa, só não abuse, eu não terei tempo, pois tenho muitos compromissos.
_E você não precisa de mim?
_ Não Bella, são negócios finalizados, se situe primeiro no funcionamento da empresa que nas próximas reuniões você participara.
Jessica tinha sido promovida a pouco tempo, o que me deu a oportunidade de ser sua assistente. depois de mostrar todo escritório e como tudo funcionava, Angela me levou até as lojas fazer compras.
_porque fazer compras?
_Bella, vai trabalhar com gente importante, e para se relacionar bem tem que estar a altura, mas nãos e acostume isto é só um bônus de inicio, com seu salario será difícil manter este guarda-roupa, aconselho a cuidar bem destas roupas.
O trabalho era simples e corriqueiro, reuniões, encontros com clientes, mas como Angela disse o salario não estava sendo tão animador. A vida em Los Angeles era cara, e minhas expectativas em alugar um apartamento sozinha se esvaiam.
Com meu salário eu poderia somente alugar um AP no subúrbio, o que me faria acordar muito cedo enfrentar duas horas até chegar ao trabalho, e ainda chegar tarde e cansada em casa.
Se minha situação não estivesse tão calamitosa a ponto de eu pensar em que não podia piorar,depois de seis meses,Jess veio com a noticia:
_Bella sei que prometi mais tempo, mas Mike está com pressa, então marcamos de nos casar no mês que vem.
_Tudo bem Jess, eu entendo, sabia que isto podia acontecer logo.
_Olha, eu posso dizer para Mike que podemos alugar um AP com dois quartos e assim você continua conosco.
_Não Jess, vocês merecem privacidade, eu me viro, sério.
_A Bella fico tão chateada com a situação.
_Não fique, eu me viro.
E ali começou minha luta atras de um apartamento.
Um dia durante meu horário de almoço, Angela me chamou:
_Bella, quer almoçar comigo?
_AH! Ang não dá eu estou indo ver uns apartamentos.
_Tudo bem, vou com você, estou sem fome mesmo.
Angela e eu se tornamos muito amigas nestes seis meses, pois Jess sendo minha patroa e sempre estando com Mike ou ocupada não tinha tempo de sair.
Angela me levou para conhecer alguns barzinho, sempre me convidou para sair a noite, mas como uma caipira do interior eu tinha medo ainda, não me sentia preparada .
Fomos olhar dois APs que eram horríveis e extremamente longes, era somente o que meu salario me deixaria pagar sem passar fome.
Expliquei toda situação a Ang.
_E porque você não arranja outro trabalho?
_Por dois motivos, seri difícil sem indicação, e pagariam o mesmo, e segundo Jess é minha amiga e me deu uma chance, não posso decepciona-la.
_Bem problemas a parte hoje é sexta feira, você tem programa para hoje?
_Claro que não!
_ então se arrume no fim da tarde eu passo para te pegar, hoje você não me escapa vamos a uma Boate!
Era a oportunidade de perder meus medos e me divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário