20 dezembro 2012

At First Glance- ATG- Prologo


Ai vai mais uma de minhas criações:

Isabella Swan estava de volta á sua cidade natal
Sentira uma saudade imensa de Forks, estava fora a exatos três anos, estudando literatura na Universidade de Phoenix.
Durante esse tempo, morou no campus e lá fez grandes amizades.

Alice Brandon foi a primeira a conhecer, uma garota de estatura baixa, pele branca feito a neve, lindos e grandes olhos azuis e seu cabelo era uma tonalidade de castanho com mel que pendia no meio de suas costas. Bella como gosta de ser chamada, tinha uma séria desconfiança que essa garota era hiperativa, Alice estava sempre em polvorosa, nunca parava quieta e parecia mais uma pulguinha, sempre pulando.
Elas eram colegas de quarto e desde que trocaram as primeiras palavras em forma de reconhecimento, ali nascera mais que uma amizade, nasceu também uma relação linda de irmãs.
Rosalie Halle também fazia parte dessa pequena aliança, ela era vizinha de quarto de Bella e Alice, e logo no inicio das aulas se envolveu com um dos caras mais nojento e arrogante da Universidade, Royce King, mas graças a duas garotas que passavam pelo estacionamento do campus, ela se viu livre de um estupro. Sim, as duas garotas eram Alice e Isabella, e após aquele dia quase fatal, o trio criara um laço impenetrável de amizade. Rosie, como gostava de ser chamada, era linda também, era a mais alta do trio, seus olhos tinham um tom de castanho dourado, e seu longo cabelo caía em grandes mechas californianas pelos ombros, completando o visual de uma linda pele bronzeada.
Havia também Jasper Halle, irmão de Rosie e após um longo ano de Universidade se tornou namorado de Alice. Ele era o protetor do grupo, tratava Bella da mesma forma que tratava sua irmã, Bella sentia-se protegida, pois seu único irmão, Emmett Swan, estava em Forks, alguns longos quilômetros de distancia.
Durante todo o curso esse quarteto não se desgrudava, Rosie cursava engenharia mecânica, Alice cursava moda e Jasper, advocacia.
Mesmo sendo tão diferentes, um sempre completava o outro.
Mas o fim dos cursos chegara, e eles tinham que seguir seus rumos, por sorte, Alice, Rosie e Jazz moravam em Port Angeles, cidade essa que ficava próximo a Forks.
(***)
_Nem acredito que está aqui filha – Charlie disse ao abraçar a filha, ele a buscara no aeroporto juntamente com seu irmão.
_Pai, solta a pincher, eu também quero abraçá-la – Emmett diss puxando Bella dos braços do pai.
_Que saudades ursão – Bella disse ao retribuir o sincero abraço apertado do irmão.
_Ah Bellita, que saudades - Emm era o oposto da irmã, alto, musculoso, dono de incríveis olhos azuis, herdados da falecida mãe Renée, e era muito forte também.
_Emm... – Bella guinchou tentando respirar _Você está me amassando – ela disse sorrindo ao se desvencilhar dos braços do rapaz.
_Desculpe mana – ele ergueu os braços em rendição – Esqueci que você é de porcelana.
Eles riram ruidosamente e seguiram o caminho de volta a casa.
_Não mudou nada por aqui – Bella disse ao observar as ruas da pacata cidade através dos vidros da viatura do pai.
Sim, Charlie era o chefe de policia de Forks. Não que isso fosse necessário, pois o maior crime cometido ali, eram brigas de adolescentes nas escolas.
_Essa merda continua a mesma Bella – Emmett disse e recebeu do pai um ruidoso tapa na orelha.
_Olhe os modos Emm, sua irmã é uma dama – Charlie o repreendeu e Bella revirou os olhos. Seu pai sempre a via como uma menininha ainda.
_Dama pai? – era uma pergunta retórica, porém Charlie arqueou as sobrancelhas em espanto _Bella ficou três anos morando fora e o senhor ainda acha que ela é uma dama? – Emm gargalhava enquanto fazia sua irmã corar violentamente com os questionamentos sobre sua pureza.
Charlie ignorou o assunto ou fingiu ignorar e então estacionou a viatura em frente à casa.
Bella sentiu a nostalgia abranger seu peito, desde que se fora, a três anos atrás, ainda não tinha voltado a sua residência, e ao ver que nada mudara seu peito inflou de alegria.
Era bom estar de volta.
(***)
_Ai amiga, sinto muito sua falta – Bella queixou-se ao telefone com Rosie.
“Também sinto pequena, mas estamos estudando uma possibilidade de passar o fim de semana com você” – Rosie disse com uma voz chorosa. A amiga também lhe fazia uma imensa falta.
_Por favor, Rosie, venham sim, você podem se hospedar aqui em casa mesmo – Bella sentiu uma gostosa esperança em ter seus amigos reunidos em sua casa.
“Não fale assim miga, até imagino o biquinho que você está fazendo” – Rosie já imaginava realmente, e ela adivinhara, o famoso bico estava nos lábios pidonchos de Bella.
_Meu irmão estará aquiiii – Bella emendou bem o fato de Emmett estar em casa, pois desde que Rosalie vira a foto dele, ficara encantada por tamanha beleza.
“Isso é jogo sujo Isabella Swan” – Mas no fundo Rosie já sentia a esperança nascer em seu peito.
_Então ficamos assim, aguardo todos vocês no final de semana, beijos – Bella nem esperou pela resposta da amiga e desligou. Ela sabia que amiga iria fazer das tripas e coração para estar em sua casa no fim de semana.
(***)
_Emm, cadê o papai? – Bella questionou ao descer as escadas.
_Delegacia baby – ele estava sentado no sofá assistindo um jogo que Bella desconhecia, bateu de leve ao seu lado no estofado, indicando para irmã sentar ao seu lado _Vem aqui pequena.
Sem pestanejar, ela se aconchegou nos ombros do irmão.
_Esme sente sua falta também, ela ficou toda alegre ao saber da sua volta – Emm disse e Bella suspirou ao se lembrar de sua madrinha.
Esme Cullen e Carlisle Cullen eram seus padrinhos de batismo, eram muito queridos pela família Swan, amigos de décadas, desde a época em que Renée ainda era viva, sua mãe sempre lhe contara, que por motivos maiores Esme jamais pode ser mãe e por esse motivo ela deu sua filha á melhor amiga para batizar.
_Vou visitá-la – Bella se pôs de pé num salto e Emm levantou-se junto.
_Vamos que eu te levo, preciso acertar umas paradas com Edward sobre a festa que irá acontecer na sexta - ele disse já pegando as chaves de seu jeep.
_Edward? – ela questionou confusa, nunca ouvira esse nome.
_Ah sim, você não o conhece ainda – Emmett passou o braço pelos ombros da irmã e já foi direcionando ao carro _Ele é um sobrinho de Carl, está passando uma temporada por aqui, mas ele é do Canadá – Bella somente assentiu levemente a cabeça, ela já tinha visto algumas fotos da família Cullen, e provavelmente já tinha ouvido algo a respeito desse tal Edward.
(***)
Estacionaram em frente á tão saudosa mansão e Bella saltou do carro em direção a casa.
_Olá Maggie, minha tia está? – Bella perguntou assim que adentrou a sala quente e aconchegante da mansão Cullen.
_Pequena Bella – a gentil senhora que é antiga governanta da casa a abraçou gentilmente _Quanto tempo hein? – Maggie depositou um singelo beijo na tez lisa da menina que vira crescer.
_Bella? – ouviu-se a voz de anjo de sua madrinha vindo em sua direção _Ah meu amor, que saudades – a “tia” como Bella a chamava pegou a menina em um abraço saudoso, elas tinham a mesma estatura, mas Bella poderia jurar que a tia a rodopiara, pois sentiu seus pés deixar brevemente o chão.
_Tia, que saudades – ela apertou o pescoço da única presença feminina que teve em sua vida, já que sua mãe a deixara de forma triste e dolorosa quando tinha apenas cinco anos de idade.
_Olha Maggie, como ela cresceu – Esme apertou gentilmente as bochechas rosadas da sua filhada _ Você já é uma mulher filha – Bella sorriu envergonhada.
_Cresceu sim Esme, está uma linda mulher – Maggie também estava bestificada ao lembrar-se que quando a menina saiu da cidade para estudar não passava de um corpo diminuto, mas agora as feições e traços adultos já estampavam o rosto da alegre Isabella.
_Ei, eu também estou aqui viu – a voz de deboche de Emmett quebrara a situação constrangedora que Bella estava sentindo, ela era tímida demais quando o assunto era sua aparência física.
_Ah ursão, deixa de ser ciumento, eu te vejo todos os dias – Esme disse abraçando também o rapaz que ela tinha como sobrinho
_Mas comigo não tem essa emoção toda – Emmett cruzou os braços em sua pior performance de ciúmes. Tudo não passava de brincadeira.
_Ah meu docinho de coco, você ta precisando é arranjar uma namorada – Esme disse passando seu pequeno braço pela cintura do grandalhão e com o outro braço puxou Bella para seu outro lado.
_Deus me livre tia, desse mal eu estou livre – o rapaz fez um sinal da cruz e gargalhou.
_Veremos Emm, veremos – Bella disse em tom misterioso e o rapaz riu mais ainda.
_Cadê a minhoca louca do Ed? – Emmett perguntou após dar um beijo os cabelos da tia e se desvencilhar dos braços dela.
_Ele estava aqui agora mesmo – Esme disse procurando com os olhos seu outro sobrinho.
Mas nesse curto tempo Isabella também buscou com os olhos o rapaz desconhecido, e ao passar seus olhos pelo corredor que dava para o living, seu coração falhou miseravelmente uma batida. Uma figura esguia estava de costas para ela, a pessoa ou melhor o homem falavam ao celular, e mesmo de costas Isabella não deixou de reparar seus mínimos detalhes, ele vestia um jeans casual em tonalidade clara, uma camisa flanelada em tom azul bebê, seus ombros eram largos, o que deixavam suas costas atrativas demais, por um breve segundo ela imaginou suas unhas raspando aquele tronco, mas o que mais chamou a atenção da pequena fora o cabelo, um emaranhado de fios em tom cobre, ela nunca tinha visto antes aquela cor. Será que ele pintava o cabelo? Uma das mãos dele passava furiosamente pelos fios e foi nesse instante que alguém gritou...
_Ô mula manca, deixa a mulherada para depois – seu irmão chamou a atenção do rapaz que imediatamente virou-se em direção á eles.
Ele ainda falava ao celular, mas ao deparar com com o amigo, seu sorriso brotou em seu lábios.
Ele despediu-se de quem quer que fosse ao telefone e andou graciosamente até as pessoas que estavam á sua espera.
Ele ainda não a via notado a linda mulher ao lado da sua tia, mas a linda mulher já o tinha notado bem antes.
_Fala aê ursinho – a voz daquele anjo despertou em Isabella algo nunca sentido antes, seu corpo fervilhava, suas mãos suavam e seu estômago dava voltas mediocremente.
Ela xingou-se mentalmente por tais sensações. Ele era apenas um garoto desconhecido.
Era isso então.
Bingo! Era só o tão famoso medo pelo desconhecido.
_Ursinho não Ed, assim você ferra na presença da minha irmã – Emmett disse ao amigo que não entendera bulufas do que ele disse.
_Edward, essa é Isabella, minha afilhada e irmã de Emmett – Esme disse e ao se dar conta que havia uma estranha no local, seus olhos miraram pela primeira vez a menina ao lado da sua tia.
Quando Isabella viu aqueles olhos, seu mundo parou por um minuto.
Ela não conseguia pronunciar mais nada, seus lábios estavam travados ao encontrar aquela imensidão do oceano, o tom de seus olhos era verde e ao mesmo tempo tinha uma leve pigmentação de azul.
O olhar do rapaz era constrangedor, ele a olhara como se fosse um predador, ela sentiu-se um cordeiro miserável diante do olhar perscrutador daquele leão feroz.
_Olá Isabella – ele manteve firme aquele olhar diante dela e estendeu sua mão firme e com longos dedos que fez a imaginação de Bella voar ainda mais _ Sou Edward.

Nenhum comentário:

Postar um comentário