26 janeiro 2013

AD- Cap 17- Desentendimento


Desentendimento

_Bella, acho que você sabe a política do clube!
Eleazar me encarava com as mãos sobre a mesa cruzando seus dedos.
_Eleazar entenda, quando eu comecei a trabalhar aqui, eu já me envolvera com Edward.
_Mas ele não sabia de seu trabalho, não é mesmo?
_Não, ele não sabia.
_Bella, infelizmente eu não posso aceitar este tipo de situação aqui.
_Eleazar, isso não vai se repetir.
_Não mesmo Bella, olha aqui está seu pagamento. - ele me estendeu um envelope, eu sabia que ali eu não trabalharia mais.

Saí do escritório arrasada, eu não teria mais este trabalho extra e eu teria certamente que entregar o apartamento assim que minhas semanas de adiantamento vencessem.
(***)
_Alô! Alice!
“Oi amiga!! Está a nossa espera, neste fim de semana?
_Alice te liguei justo por isso, neste fim de semana terei um evento e estou atolada de trabalho por conta dele, então podemos deixar esta visita para fim de semana que vem?
“Umm, eu vou ver com Rose, mas acho que sem problema, mas saiba que estamos pensando em ficar”
_Tudo bem amiga, então até ...
(***)
A semana foi corrida e atolada de trabalho, o casamento de James e Victória ocupava a mídia e com Jess ainda de lua de Mel eu tive que resolver quase tudo.
E assim eu fiquei responsável por cuidar de toda mídia envolvida e não deixar vazar nada além do permitido.
A publicidade controlada era fator prioridade, e mesmo com o retorno de Jess, os diretores estavam gostando de meu trabalho, assim eu tinha que concluir o trabalho.
Eu estava me esforçando, pois se eu me destacasse talvez eu ganhasse uma promoção, e assim aumentar minha renda logo.
Edward que no fim de semana nem se despediu de mim, não deu noticias, eu até mandei mensagens avisando que tinha sido demitida do club, mas não tive resposta, eu tentei não pensar muito nele, sabia que ele precisava de um tempo para assimilar as coisas, e como sabia que ele poderia estar no casamento, seria um bom momento de nós acertamos as coisas.
Nem tive pique para sair, e estava tão cansada que resolvi dormir até tarde no sábado, à tarde depois de arrumar tudo eu resolvi que deveria ligar para saber se ele já estava em LA para o casamento.
Recebi um cumprimento seco e diferente do habitual.
“Alô”
_Oi... Edward... sou eu ... Bella...
“Eu sei,que foi?”
Engoli a saliva seco, ele não tinha esse direito de me tratar assim, nos nem tínhamos conversado direito.
_Eu liguei para saber se você já está em Los Angeles?
“E por quê?”
_Você sabe, é o fim de semana de sua visita, e o casamento de James e Victória.
_Umm, sei, mas sabe ouve imprevistos, e não poderei ir ao casamento, e nem a Los Angeles..
A conversa foi rápida e até ganhei um beijo na hora do tchau, mas ele ainda estava diferente.
Eu mesma estivera cuidando da lista de convidados, eu tive que passar cada detalhe para a segurança, e sabia que ele tinha sido convidado para ser padrinho, se ele não estaria neste casamento talvez a coisa fosse séria e explicaria sua atitude, ele devia estar com problemas na empresa, e nada tivesse a ver comigo, resolvi focar isso em minha mente.
Na noite de Sábado fui resolver uns últimos ajustes e Emmett estava no escritório também cuidando de assuntos de James e Victória.
_Olá Bella!!! Saudades- Ele me apertou em seu famoso apero de urso.
_Oi Emmett!
_ E ai como vão às coisas com Edward?
_Não sei, eu não tenho falado muito com ele.- abaixei minha cabeça, Emmett pareceu não perceber meu estado
_Há, deve ser os negócios, Edward levou uma bronca De Marcus, a empresa está com problemas.
Minhas desconfianças estavam certas.
_É deve ser isso mesmo, ele nem vem para o casamento! – Falei mais animada.
_Como? Ele é o padrinho, e ele já deve estar quase desembarcando.
Uma pontada de dor invadiu meu peito, eu não podia acreditar ele não me disse do casamento.
Eu respirei fundo e tentei não demonstrar minha indignação.
_Bella, você não vai com ele ao casamento?
_Eu estarei lá sim, mas a trabalho.
Tentei cortar o assunto.
Eu estava selecionada para cuidar das atividades da imprensa na festa e na cerimônia.
Somente um jornal mais conceituado estava presente e uma emissora de TV, nada além, e todos os paparazzis estavam sendo mantidos afastados, as fotos eram limitadas.
Eu estava ao fundo da igreja, não pude me arrumar muito, minha roupa foi limitada a um tubinho preto, e um coque, pois como fazia parte de meu trabalho eu não podia me destacar.
Foi quando o vi entrar, eu já estava fervendo de raiva, quando a coisa piorou, ele entrava na igreja acompanhado, reconheci era uma das damas de honra, a melhor a miga de Victória, uma das modelos da grife de Jasper, Tânia.
Eles entraram, Tânia deu um beijo na bochecha de Edward e se direcionou junto com as outras damas de honra, e Edward assumiu seu lugar de padrinho.
Eu estava invisível realmente.
“Calma Bella, ele é o padrinho e ela Uma Dama de honra, é só isso” minha mente tentava argumentar, mas eu realmente estava chateada.
Eu tentava focar no trabalho, direcionar os fotógrafos a todos os lugares permitidos e ângulos que não atrapalhassem a cerimonia.
Ao chegar à recepção, eu desci do carro da imprensa, e continuei meu trabalho, ainda totalmente invisível aos olhos de todos.
A festa foi seguindo e eu notei que Edward estava sempre ao lado de Tânia, sempre com a mão em sua cintura, às vezes enganchados um no outro.
Eu engolia seco, quando eles se direcionaram a pista de dança, eu nem percebi que me aproximava deles, era uma cena dolorosa, eles colados dançando rindo, eu presenciei uma cena grotesca.
Eles se olhavam nos olhos e eu conhecia aquele olhar dele, sedutor, lindo, as mãos de Edward estavam na cintura de Tânia, e seus rostos estavam muito próximos, quando eles se beijaram.
Minha boca se abriu, e percebi que Emmett me viu, e ao mesmo tempo acompanhou meu olhar, e percebeu o que acontecia.
Eu mal percebi que estava quase em frente a eles, quando os olhos de Edward se abriram, e eles se encontraram com os meus, que estavam cheios de lágrimas estupidas.
Eu ia falar algo quando Emmett se aproximou e me puxou pelo braço, eu somente me deixei levar meu corpo estava entorpecido, escutei Edward.
_Bella!
Mas eu não queria olhar para ele.
_Bella você está bem?- Emmett me direcionou a uma sala interna, e me fez sentar.
Emmett me perguntava, eu deveria estar em choque, pois as palavras não saiam.
_Bella, quer uma agua algo?
_Bella!! A voz de Edward me tirou de meu estado
_Não eu só preciso ir embora, mas eu tenho que arrumar alguém para ficar em meu lugar, - eu me levantava, e percebi Edward tentando chegar perto
_Edward saia daqui, deixe-a em paz um pouco.
_Emmett eu preciso falar com ela.
_Edward depois, você não está vendo como ela está? Você já deu seu show agora volte lá.
_Eu só quero que ela me escute.
_Te escutar!!! O que eu tenho pra escutar?- eu me levantei e fui a sua direção.
_Bella não é o que você pensa...
_Agora você vai começar com o velho discurso, de que não é o que estou pensando, e blá, blá.. Edward me poupe agora você quer falar, mas a semana inteira você me ignorou, pois bem volte a me ignorar e vá dançar e se divertir.
_Bella, entenda é difícil para mim, tudo, eu ..
_Difícil, bem eu estou vendo o quanto foi difícil, mentir que não vinha, e ainda aparecer em frente a imprensa com outra, Edward como você pode de depois de tudo, olha, acho que eu mereço mesmo, pois eu aceitei isso, eu deixei você entrar lembra, e agora você está fazendo exatamente o que eu queria evitar, o que eu sabia que ia acontecer, você está quebrando tudo, está me quebrando Edward.
_Bella...
_E não me chame de Bella, é Isabela pra você.
_Edward volte, pro casamento, eu levo Bella pra casa.
_Mas eu não posso Emmett.
_Bella, eu já liguei pra sua empresa e avisei que você está passando mal, eles ligaram para Jessica ela estará aqui logo.
_Tudo bem!
_Mas,... –Edward ainda queria falar.
_Edward, a deixe ir, depois vocês conversam.
Emmett praticamente teve que me carregar apoiando meu peso em um só braço, eu não tinha forças, aquilo era de mais pra mim.
_Bella entenda um pouco meu irmão, desde que ele chegou aqui ele não parou de beber, ele está fora de si.
_Você sabe de tudo?
_Sei, ele me contou, no domingo passado.
_Emmett, eu sei que ele é seu irmão, mas nada justifica o que ele fez, ele nem ao menos conversou comigo.
_Eu disse isso a ele, o dia que ele te viu dançando, pra ele foi um choque, ele até estava aceitando, mas sabe como pode ser um homem, o orgulho estava falando mais auto, ele quase não voltou a Londres, ele somente retornou na terça.
_Terça?- ele não me avisou, ele não atendia ligação, e nem respondeu a mensagem quando eu avisei na segunda que estava fora do clube.
_Edward esta confuso, ele se apaixonou por você.
_Belo jeito de demonstrar, não acha.
_Bella, entenda...
_Emmett, eu fui demitida do clube e lá não se faz nada de mais, eu estou cheia de problemas, e não me venha defender somente Edward nesta história.
_Bella, eu não estou justificando, eu mesmo falei para ele, que não tem nada de mais, que você somente dançava, eu conheço Eleazar há anos, e sei que o clube é sério, ele mesmo casou com Carmen, e ela era uma dançarina, mas meu irmão é cabeça dura, veja ele com Esme, demorou até começar a aceitar o casamento de nosso pai.
_Mas ele me humilhou, depois de me apresentar a todos agora diante a imprensa ele aparece com outra, isso é inaceitável, olha Emmett, eu adoro você, amo seu irmão, e custei aceitar isso, mas o que me magoa é que ele é infantil, ele devia ter conversado antes de fazer isso.
Estávamos em frente ao meu prédio, eu me despedi de Emmett, e entrei.
Encontrei minha cama, aonde eu tinha saudades e muitas lembranças com Edward, não contive as lagrimas, eu sabia que era somente um beijo, e ele estava completamente tomado pela bebida, mas doía muito, e agora era eu com meu ego feminino.
As horas passaram, e escutei a campainha.
Fui até a porta e pelo olho mágico vi que era Edward.
_Vá embora!
_Bella! Vamos conversar.
_Agora é tarde Edward!
_Me deixe entrar Bella, vamos resolver isso.
_Edward você pediu uma vez para entra em meu coração, e eu deixei, agora chega, vá embora.
Eu estava forte convicta, de que era a melhor coisa, era deixar as coisas do jeito que estavam, e cada um tocar seu caminho, acho que o que falei para ele, foi o suficiente, pois demorei um pouco e não ouvi mais nada, ao abrir a porta só vi a porta do elevador fechar, e um Edward de cabeça baixa dentro.
E assim as coisas acabaram entre eu e Edward.
(******************)
(Agora voltamos ao presente, depois da chegada de Alice de Rose, recomendo que releiam o primeiro capítulo, que é o Prefácio)
(*****************)
Atualmente:
_Menina! Esta história daria um filme!!!- Alice dizia empolgada!
_Mas você em, porque não contou antes sobre o club pra ele?- Rose dizia indignada!
_Não é o fato do club aqui, nos estávamos se resolvendo, ele deveria ter conversado comigo, mas não adianta eu estou decidida, acabou.
_ Você é osso duro de roer mesmo, mas enfim ele é um tremendo gato mesmo, mas aquele irmão dele, um tremendo urso, nós nos demos bem e ele ficou de me ligar.
_Emmett é gente boa, garanto que ele liga.
As meninas estavam a fim de ficar e com muito papo decidimos que iríamos procurar um ap maior que pudéssemos dividir o aluguel, assim que ela arrumassem um emprego.
O celular de Alice tocou, e era Jasper, ele queria ver os desenhos dela, isso era algo muito bom.
Em seguida o celular de Rose tocou, e incrivelmente era Emmett, ela ficou radiante, e iriam jantar juntos.
Eu ficaria mais um resto de Domingo em minha casa assistindo filmes.



Um comentário: