02 janeiro 2013

CTM- Capítulo 1- Conhecendo o Perigo


Ano: 2008
Universidade De Seattle Washington
Estava no último ano de literatura e meus objetivos não iam muito longe, nada além de conseguir um trabalho em uma boa editora ou até mesmo uma pequena, o que eu queria era trabalhar no que eu gostava: Ler.
No campus dividia pelos quatro anos um apartamento com minhas amigas Katherine Kavanagt, uma loira alta e esguia com corpo esbelto, olhos azuis que cursava jornalismo, e Rosálie Halle, outra loira alta com o corpo curvilíneo, coxas grossas e seios fartos esta por sua vez cursava engenharia mecânica, bem éramos consideradas o trio das loiras, eu era a mais baixa delas meu corpo era magro, seios definidos e alguma curva tinham-se ali, não comparava com a beleza de minhas companheiras e amigas, mas elas sempre contestavam isso.

O quarto das Barbies ia sentia falta disso, de nossa cortina cor de rosa, de nossas almofadas de coração, dos postes e de tudo que fazia nosso pequeno cantinho ficar a nossa cara e aconchegante.
Até pensamos em dividir um apartamento, mas Rosálie já tinha um estagio em uma montadora de carros importados, e estava prestes a viajar para a Europa com seu irmão, apesar de não aparentar minha amiga amava tudo sobre carros e gostava de por a mão na massa ou com Jasper seu irmão dizia a mão na graxa.
Katherine estava almejando um estagio em uma emissora, mas o mais provável era sair o estágio no jornal, porém para isso ela tinha que ter um ultima artigo para o jornal estudantil, o qual seria sua glória, um artigo sobre a maior personalidade empresarial dos últimos tempos, Cristian Grey.
Eu disse a ela que era uma loucura, visto que ninguém conseguia uma entrevista com ele, as revistas sempre faziam artigo com informações dadas por seus assessores de imprensa.
Kate como a chamava, era persuasiva e conseguiu isto dizia que meus planos de dividir um AP seriam reduzidos.
Minha sorte era que meu amigo Jacob Black estava se formando em fotografia, e também estava à procura de um AP, então ficou decidido, eu Jacob e se Kate trabalhasse na cidade também, dividiríamos um apartamento.
Claro que dividir um AP com um homem seria diferente de nossas noites na faculdade, noites que se revezavam entre os lamentos e choros por algum romance iniciando ou acabando, bebedeiras, e ate uma vez que decidimos junta experimentar certas coisas diferentes, como fumar maconha.
Podia se dizer que aproveitamos nossos anos juntas, agora estávamos a um passo de nossa verdadeira vida adulta. E séria.
Sai pela manha para distribuir meus currículos, estava extremamente cansada, cheguei ao AP e teria que terminar de encaixotar minhas coisas, uma semana e entregaríamos o AP.
Kate chegou e estava desesperada.
_Bella meu amor você pode me fazer um favor?
_Qual?
_Consegui marcar uma entrevista com Grey.
_Isso é maravilhosos!
_Mas tem um problema no mesmo dia tenho uma entrevista para a emissora de televisão, é minha chance e nenhuma das duas entrevistas tem como ser desmarcada.
_Kate e o que posso fazer por você?
_Bem eu amaria fazer a entrevista com Grey, mas não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, e a oportunidade é única com a emissora, e como para o jornal o que conta é a matéria em si, pensei em você fazer a entrevista com Grey para mim?
_Como?- fiquei espantada como eu faria uma entrevista- Kate você esta louca?
_Bella, é muito simples, eu tenho as perguntas todas feitas, é só segui-las, e gravar se for possível assim eu monto a matéria.
_Não sei, esta coisa de lidar com pessoas não é comigo!
_Bella, é simples você vai faz a entrevista e sai logo em seguida não haverá contato ou papo furado é só isso ele obviamente marcou esta hora e logo tem compromissos.
_Kate só você para me pedir isso, e porque não a Rose ela é melhor com a s pessoas.
_Bella, prefiro você Rose talvez saia do foco da entrevista.
_Tudo bem, eu faço.
Ela deu um salto e me abraçou.
_Obrigado Bella, você salvou minha vida, pois se não der certo a entrevista na emissora eu tenho o jornal - Como sempre eu ia fazer algo por alguém.
A entrevista era marcada para quarta feira após a aula, eu já estava com todas as notas em dia, mas amava sentir as aulas.
Para me sentir apresentável decidi recorrer ao guarda roupa de minhas amigas, de Rosepeguei uma blusa com decote V, como meus seios não eram tão fartos como os dela, ela caiu bem, de Kate peguei uma saia, seu quadril era quase como meu e para finalizar coloquei um terno que ganhei de minha mãe antes dela falecer.
Sempre que pegava esta peça de roupa a lembrança de minha mãe invadia minha mente, ela era uma mulher espontânea que vivia a vida intensamente, morei com ela desde a separação.
Mas com sua morte passei a morar com meu pai, diferente de Renné, Charlie era um homem autoritário e gostava de tudo preto no branco e nossas brigas eram constantes, quando namorei Mike Newton um rapaz na cidade de Forks, foi à maior confusão, mas tudo ficou melhor depois que decidi por vir longe fazer a faculdade, o via as raras vezes que ia à forks, o que eu mais odiava era ser controlada, eu gostava de ser livre.
A maquiagem ficou leve nada que chamasse atenção, enquanto decidia o que fazer com meus cabelos, escovei os dentes, passeio o gloss., peguei a pasta o gravador e respirei fundo, decidi erguer os cabelos e o coque ficou meio solto.
Em frente à Greys Interprase Ltda, Respirei fundo e entrei no prédio, falei com a recepcionista, ela me direcionou ao elevador de acesso ao andar do Sr Grey, chegando lá outra moça me atendeu, era simpática.
_Bom dia o que posso ajudar?
_Tenho uma entrevista com o Sr Grey
_Sim srt Kavanagt.
_Só ouve uma mudança, a srt Kavanagt não pode vir e eu estou em seu lugar.
_E anúncio como?
_Swan, Isabela Swan.
A moça levantou-se observei em seu crachá Irina era seu nome.
_Obrigado Irina.
A moça respondeu com um sorriso,
_ A srt quer água café algo? – perguntou solicita.
_Não obrigado.
Ela se direcionou a duas portas largas de madeira o que deduzi ser o escritório de Grey.
Depois de alguns minutos retornou.
_Srt Swan o Sr Grey lhe atendera em alguns minutos – assenti.
Fiquei sentada e revendo as perguntas de Kate, tentei respirar e ficar calma, a escolha pelo curso de literatura inglesa era propício para mim, eu não gostava de interagir formalmente com as pessoas.
Ouvi quando o telefone na mesa de Irina tocou.
_Sim Sr Grey?
Ela aguardou um segundo.
_Imediatamente, a encaminharei.
Ela colocou o telefone na base, levantou-se se dirigindo a mim.
_Sra Swan, o Sr ira atende-la agora, pode me seguir.
Ela me encaminhou até as portas de madeiras e as abriu o escritório era amplo, nunca fui de ver revistas e a imagem de Sr Grey nunca foi de meu conhecimento, quando o homem de não mais de 26 anos se virou em minha direção com os olhos azuis penetrantes não pude esconder meu espanto.
_Mais alguma coisa Sr Grey?
Irina perguntou.
_Não, obrigado Irina, quero que reveja minha agenda somente.
_Sim senhor.
A loira se retirou me deixando em pé diante daquele homem que de longe passava por minhas suposições, na minha mente Sr Grey seria um homem de meia idade muito antipático, no entanto aquele homem jovem tinha um sorriso nos lábios que me deixou sem fala, e sem fôlego por um instante.
_Srt Swan. Pode sentar-se.
_Obrigado! – a palavra saiu cortada.
Eu pegava a pasta com as perguntas e lembrei-me do gravador, deixei a pasta em cima da mesa e toda atrapalhada deixei cair algumas canetas da bolsa.
“Merda” praguejei rezando para ele não ouvir, desviei meu olhar dele que estava ali a minha frente observando meu atrapalho em colocar um simples gravador em cima da mesa.
_Pronto, podemos começar.- eu disse assim que apertei o botão do gravador.
_Antes de começarmos, gostaria de saber se esta entrevista não é tão importante para Senhorita Kavanagt, para ela passar a uma assistente.
_Sr Grey, não sou assistente de Kate, quer dizer da srt Kavanagt, Sou uma amiga, que esta fazendo um favor.
_Bem isso não muda ao fato de ela estar passando algo que me fez encaixar entre reuniões importantes, empertigando minha secretaria a fim de marcar tal encontro, e, no entanto não se dá nem ao trabalho de estar aqui.
Aquela arrogância estava passando dos limites, eu tinha que defender minha amiga, sabia que isso podia render a perca desta entrevista.
_Sr Grey fique sabendo, que minha amiga tinha dois compromissos de igual valor em sua agenda, o senhor como homem de negócios deve saber que isso pode acontecer, e quando não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo o que se faz?
Ele me encarou duvidando de minha atitude, mesmo assim respondeu.
_Sr Swan, lógico que priorizaria o de maior importância e no outro mandaria meu assessor.
_Simples, não que um dos compromissos fosse menos importante, o problema é que têm lugares que exigem a presença da pessoa em questão e o qual se podem ter um substituto o envia, a Srta Kavanagt teve uma entrevista a qual ela tinha que estar presente, e por este motivo mandou-me aqui, por confiar em mim.
Minha declaração saiu em tom autoritário o qual o fez, ficar de boca aberta e até mesmo vi um breve sorriso de canto em seus lábios.
Como ele nada falou, continuei.
_E se o Sr não estiver mais disposto a fazer esta entrevista, eu posso me retirar.
_Não, a sua amiga teve uma insistências muito grande nesta entrevista para que nos a desmarquemos, pode começar.
Suspirei tomei a caneta em mãos e comecei as perguntas que Kate deixou prontas.
Em todo o momento percebi o tédio em responder as perguntas, então decidi por mim fazer algumas algo naquele homem me intrigava.
_Sr Grey, o senhor é sempre visto em revistas sozinho, queria saber se sua orientação sexual é talvez este motivo. - bem eu nunca o vi em revistas era só que a Kate disse, mas me arrependi da pergunta no momento em que vi seu rosto ficar com raiva, ele cruzou os braços.
_Srt Swan creio que minha vida pessoal não diz respeito a ninguém , mas se quer saber se sou Gay, a resposta é não.
Ele disse isso como se estivesse na cara.
_Tudo bem voltamos a s perguntas então.
Ele levantou uma sobrancelha.
_Esta pergunta não estava ai nesta sua ficha ridícula de perguntas medíocres?
_Não, eu simplesmente tive curiosidade.
Ele sorriu e continuamos a entrevista desta vez ele estava mais descontraído.
Ao final das perguntas percebi uma certa decepção em Cristian Grey.
_Srt Swan, a senhorita também esta almejando entrar para o jornalismo? Pois se esta, quero lhe dizer que esta no caminho errado, não tem simpatia com seu entrevistado, tem o descaramento de fazer perguntas pessoais, se não for para trabalhar em tablóides e fofocas esta perdendo seu tempo.
_Eu não devo explicações de minha vida pessoal, mas saiba que faço literatura, e nem me passa pela cabeça lidar com pessoas desta forma.
Ele ficou espantado com minha atitude, mas odiava pessoas arrogantes, certo que ele era um deus grego lindo, perfeito e sabendo que não era gay isso me deixava ate certo ponto excitada, mas ele não era meu tipo.
Estava guardando tudo ao fim da entrevista e ao me levantar a coordenação que nunca foi um de meu forte me fez tropeçar no tapete, Cristian Grey que estava quase ao meu lado seguindo para abrir a porta me amparou e ali eu estava nos braços daquele arrogante, quando nossos olhares se encontraram e senti um arrepio, aquele era o olhar de um predador, de um homem que dominava que sabia o que queria e toda a entrevista fez sentido, ele nasceu para liderar.
Desviei meu olhar e levantei com sua ajuda.
Nada foi dito, ele simplesmente abriu a porta para mim e sai dali com a sensação de que algo ficou no ar e não seria a ultima vez que eu o veria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário