16 janeiro 2013

POV - Cap 12- Surpresa em dobro



POV Jacob
Depois de Bella perder o bebê, eu fiquei igualmente triste com a situação, eu a tinha como irmã e ao ver em um estado tão triste me deixava agoniado.
Quando eu mesmo me vi, eu estava me apegando a alguém, Renesme, nossa secretária e enfermeira, era linda e ao mesmo tempo doce, a atenção que voltava aos nossos problemas era impressionante e isso me fez sentir algo que nunca havia sentido antes.

_Bom dia Nessie.- tínhamos ganhado uma intimidade.
_Bom dia Jacob, como está Bella?
_Ainda está mal, mas ela logo volta ao trabalho.
_Aqui está sua agenda de hoje. - nossas mãos se tocaram e por um instante senti a sensação de um choque elétrico, eu suspirei com a sua reação, seu rosto ruborizado, seu sorriso tímido.
Mas o que a garota tinha de doçura, ela tinha de teimosia.
Logo após a volta de Bella para o trabalho, decidi que tinha que dar alguns passos, eu nunca fui romântico e esse novo sentimento estava me fazendo agir de forma estranha.
Comprei flores para ela, isso se tornou um ritual, mas ela nunca abriu uma brecha se quer para nosso relacionamento.
_São para mim???
_Sim claro e para quem mais seria?
_Obrigado Jacob.
E sempre era assim, eu não era bom com palavras e isso estava passando dos limites.
Entrei em minha sala e fiquei ali, hoje decidi que tinha de dar um passo, esperaria Bella chegar e aí pediria algum conselho a minha amiga.
Não teríamos paciente por hora e Nessie avisou que ia pegar um café para Bella, mas minha coragem ainda não tinha chegado.
Quando o telefone interno tocou.
_Jacob, pode atender uma paciente de emergência agora?
_Sim Nessie, pode mandar entrar.
Quando a porta se abriu, Bella entrou.
_Bella, queria muito mesmo falar com você, mas agora chegou uma paciente de emergência.
_Eu sei e sou eu.
_Como?
_Sim sou eu sua paciente de emergência, olha.
Ela me estendeu um pequeno palito daqueles exames de farmácia e vi que seus olhos estavam cheios de lágrimas.
_Bella, este exame é seu?
_Sim Jacob, eu sei que é mais seguro fazer exame de sangue, mas eu sinto que é verdade.
_Então façamos assim, vamos fazer pedidos de exames para o laboratório e aí teremos certeza.
_Jacob, estou com medo. -seus olhos cheios de lágrimas mostravam sua preocupação.
_Calma, vai dar tudo certo desta vez, você esta com sua saúde em perfeito estado e agora que está mais tranqüila em referência a isso, as coisas serão diferentes.
Fiz as petições de exames para Bella e ela pediu que Nessie desmarcasse as suas pacientes do dia.
Foi quando uma luz iluminou minha mente, minha amiga estava conseguindo o que queria e estava feliz, enquanto eu aqui, ainda solteiro, eu tinha decidir minha vida e sossegar.
Então não pensei em nada, fui até a recepção e tomei uma atitude.
_Nessie.
_Sim, algum problema Jacob?
_Eu quero te pedir algo...
_Sim?
Eu enrolava, as palavras não saíam de minha boca quando tive uma ideia.
_Sabe, à noite teremos a festa para o comitê de medicina sobre os avanços no tratamento de fertilidade, e gostaria de saber...
_Eu já recebi o convite do comitê, o que tem esta festa?
Seu sorriso mostrava que ela estava esperando por isso.
_Eu... sabe... queria saber.. se você tem companhia...
_Jacob, fala logo, eu não tenho companhia e se esta querendo me pedir para ir com você a resposta é sim.
_O que? – como ela ficou tão direta.
_Jacob há dias você anda me trazendo flores e quando eu recebi o convite, que, aliás, foi uma surpresa, pois como enfermeira não é costume receber estes convites, eu desconfiei.
E sim, eu tinha pedido a meu pai que convidasse ela, mas não tinha tido a ideia de convidá-la como par, pensei em mais se encontrar lá.
_Claro, claro.. então a que horas te pego?
_Aqui está meu endereço, pode me pegar as oito, estarei pronta.
Meu coração quase saltou pela boca, eu me sentia um adolescente.
POV Bella.
Cheguei ao laboratório e depois de retirar sangue, fiquei andando de um lado para o outro, o resultado sairia em uma hora, então decidi que não faria nada sozinha de agora em diante. Peguei meu celular e liguei para Edward.
_Oi amor.
“Algum problema Bella?”
_Não, nenhum, eu só preciso saber se você pode vir agora aqui no laboratório, aquele fica próximo a clinica?
“Sem problema, eu ia tirar um intervalo mesmo, mas o que aconteceu?”
_Nada grave, eu só quero que você veja uns exames para mim.
Os minutos pareciam horas e eu estava impaciente, encarando as paredes brancas com verde claro da recepção quando Edward entrou pela porta.
_Oi meu amor.
Cheguei nele e o recepcionei com um beijo terno, encarei seus olhos e não pude evitar a lágrima que escorria em meu rosto.
_Que foi Bella?- ele secava a lágrima com seus dedos.
_Sra. Cullen, seus exames estão aqui.
A recepcionista chamou.
Virei-me e não disse nada para Edward, peguei o envelope em minhas mãos e cheguei até meu marido, que estava pálido de preocupação.
_Pegue, abra você.
Mesmo sem saber o resultado do exame de sangue eu tinha certeza do mesmo.
_Eu abrir? Por quê?
_Abra Edward, veja são meus exames.
Edward deu de ombros com minha atitude e abriu o envelope, a pilha de exames era grande, Jacob pediu muitos, mas o primeiro era o principal.
_Bella, esse exame é seu?
_É sim eu já disse e aí o que você está vendo.
_Um positivo, Bella, vamos ter um bebê?
Agora eram seus olhos que estavam cheios de lágrimas.
_Acho que sim Dr. Cullen ou quando a mulher está grávida há outra coisa que nasce?
_Sua boba e você não disse que estava em tratamento de novo?
_E não estava, aconteceu, como não conseguimos daquela vez, eu não tomei nem mais os anticoncepcionais e aí está, agora aconteceu o milagre.
Abraçamos-nos e ficamos calados por um tempo, ele afagava meus cabelos, quando ele se afastou somente para passar a mão em minha barriga.
_Teremos um bebê.
Fomos a clinica juntos e Edward fez questão de acompanhar minha consulta com Jacob.
À noite fomos à festa do conselho de medicina e a noticia foi dada a todos, eu sabia que era cedo para alarme, mas Edward estava tão feliz, que deixei ele se divertir.
Jacob também estava se divertindo e percebi que suas mãos estavam sempre entrelaçadas com as de Nessie, eu estava feliz, meu marido estava feliz e meu amigo estava feliz.
(algumas semanas depois)
Jacob estava namorando Nessie e a menina era doce, mas também dona de um temperamento forte, o que colocou Jacob em uma linha.
Eu estava entrando na clinica e meus enjôos eram frequentes, eu atendia menos pacientes, por conta disso, eu tinha perdido peso, o que era normal devido à falta de alimentação.
Tinha dias que botava para fora até as vitaminas e o calor era o meu pior inimigo.
_Olá Nessie.
_Bom dia Bella.
_O Jacob já chegou?
_Já sim, ele já está com uma paciente.
_Nessie, pode deixar a temperatura do ar-condicionado mais fresca possível, este calor esta acabando comigo.
Eu me senti tonta e ao me virar para abrir a porta tudo ficou escuro.
POV Edward.
Estava saindo de um plantão exaustivo, quando meu celular tocou.
_Alô.
“Oi Dr. Cullen, é a Renesme, aqui da clinica.”
_ Sim, o que aconteceu?
“Nada de grave, mas acho que é preciso o senhor vir buscar Bella, ela não se sentiu bem com o calor.”
Não deixei ela terminar de falar, desliguei o celular e fui voando para clinica.
_Onde está Bella?
_Calma, Dr. Cullen, ela está no consultório do Jacob, pode entrar.
Entrei como um vento e Jacob estava ao lado da maca de Bella,ela estava desacordada.
_O que ouve Jacob?
_Nada Edward, ela desmaiou, é normal, ela não consegue se alimentar direito por conta dos enjôos e esse calor fora de época está a deixando com oscilações de pressão.
Fiquei mais aliviado.
_Ela logo acorda, vou fazer a ecografia para ver se está tudo bem.
Jacob passou o gel na barria de Bella, que ainda estava desmaiada.
_Não tem que acordá-la?
_Ela logo acorda, vamos ver seu bebê.
Quando as imagens indefinidas passavam pela tela, junto ouvi o som forte de batimentos, mas algo estava errado o compasso era desregular, eu sabia que bebês tinham um batimento acelerado, mas isto era diferente.
_Jacob, há algo errado?
_Não Edward, na verdade há algo maravilhoso aqui, veja você mesmo no monitor.
Eu não entendia direito sobre este assunto, mas as imagens eram intrigantes.
_Jacob sabe que não é minha especialidade, diga logo.
_Veja Edward, escute, são dois corações e aqui, olhe são dois fetos.
_Jacob você quer dizer que...
_Sim, são gêmeos, por isso Bella está tão fraca.
Foi quando Bella começou a recobrar a consciência.
_O que houve??- ela perguntou meio tonta.
_Nada meu amor, você só desmaiou.
_O meu bebê?
_Está tudo bem Bella, quero que vá para casa e descanse e só volte amanhã para uma consulta, tire uns dias de folga, você está muito fraca.
Quando Bella se levantou e foi se arrumar, eu encarei Jacob.
_Você não vai falar para ela que são gêmeos?
_Amanhã ela virá consultar, mas hoje, fale você, faça uma surpresa, ela vai gostar.
Saímos da clinica e parei em uma joalheria, deixei Bella no carro, ela estava cansada.
Quando voltei, ela me perguntou o que fui fazer.
_Uma surpresa meu amor.
Chegando a casa, deixei-a na cama e peguei a pequena caixa da joalheria.
_O que é isso?
_Abra.
_Edward é lindo!
Retirei a pulseira que tinha mandado fazer a alguns dias, mas hoje tive que mandar fazer um ajuste nela, na verdade um acréscimo.
Coloquei em seu pulso explicando.
_Aqui tem três pingentes, um coração de diamante maior, que é meu amor por você, os diamantes menores que são seus novos amores.
_Mas dois diamantes pequenos?
_Bella, hoje tivemos mais uma surpresa, quando Jacob fez a ecografia em você, não tinha um bebe! Tinha dois.
_Gêmeos!!! Edward...
Ele começou a chorar e me abraçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário