04 janeiro 2013

POV- Cap 8- Amizade acima de tudo


Amizade acima de tudo


POV Jacob
Quando minha mãe morreu, eu era muito pequeno para sentir os efeitos de dor, acostumei a ser criado por meu pai, e como logo em seguida meu pai conheceu o casal Swan, Renneé me tratava como verdadeiro filho, e assim surgiu uma amizade com sua filha, Bella.

Éramos como irmãos, e eu fazendo o papel de irmão mais velho, mas quando cheguei a minha juventude os papéis se inverteram, ela é quem foi a minha irmã mais velha, meu pai queria muito que eu fosse bem às aulas, no entanto eu não era muito bom com os estudos.
Bella era minha irmã e melhor amiga, e lembro como se fosse hoje do dia em que ela me contou sobre Edward.
_Jacob você tem que me ajudar com uma coisa.
_Com o que Bella?
_Sabe aquele garoto novo?
_Sim o almofadinha do Cullen, o que tem ele?
_Ah nada esquece.
_Para Bella, você acha que não percebi que está caidinha por ele?

E assim eu via a minha amiga todos os dias, olhar para ele de forma diferente, eu vi algo lindo ali, eu não era meloso e nem me imagino sendo romântico, mas aquilo contagiava, o problema era que nenhum dos dois tinha coragem de falar um com outro.
Então eu tive um plano.
_Alice posso falar com você?
_Sim o que foi Jacob?
_Bem sabe que vamos à casa da Bella ver o vídeo do tal Romeu e Julieta hoje certo?
_Sim claro, e o que tem?
_Eu quero te pedir para arrumar uma desculpa para não ir, eu já tenho uma.
_Jasper desmarcou mesmo, e porque devemos desmarcar?
_Quero deixar Bella a sós com Edward, para ver se assim estes dois se entendam de vez.
_Sei, já não agüento mais esta enrolação, tá na cara que se gostam e ficam aí fazendo cena.
Foi ali que eles começaram a namorar, e ali nasceu um amor que nunca vi igual, somente em filmes, Edward e Bella nasceram para ficar juntos.
E hoje estava vendo minha amiga afundar este casamento, e mesmo sabendo de suas boas intenções eu sabia que uma mentira não seria bem aceita.
Edward nunca gostou de mim e isto estava na cara, mas não importava, ele fazia Bella feliz, e sabia que se acabasse algo entre eles Bella sofreria, eu tinha que fazer algo.
A festa de ontem provou que Edward estava descontrolado.
Se Bella tivesse contado para ele sobre o tratamento, ele teria apoiado eu tenho certeza, mas eu tive que dar este a apoio a ela, durante todo este ano.
Estava na sala de minha nova clinica, observando como seria agora que estava me tornando responsável, e que enquanto todos estavam seguindo seu curso da vida, eu ainda não passava de um solteirão.
Escutei alguém entrar na porta da frente e fui ver quem era.
_Bom dia o que deseja? A clínica ainda está fechada.
_Eu vim pela agência, para o cargo de enfermeira.
Putz! Esqueci deste detalhe, e agora Bella não estava para entrevista, eu não entendia nada sobre entrevistas.
_Bem se sente, qual seu nome?
_Reneesme.
_Nossa que nome difícil. Então Reneesme, é casada?... Quer dizer... Digo tem qualificações?
O que eu estava fazendo, perguntar se ela é casada? Fazia-se esta pergunta para uma entrevista de emprego?
Ficar ali com aquela jovem era algo diferente, Reneesme tinha um sorriso fabuloso, seus cabelos longos e cacheados cor de bronze vivo, contrastavam com seu tom de pele claro, digamos que era a garota mais linda que já tinha visto.
Quando minhas mãos já suavam Bella chegou.
_Bella esta é Reneesme, veio para entrevista.
_Tudo bem, venha ao consultório vamos conversar, ele não te assustou né.
_Não ele é simpático.
Ela deu um sorriso que deixou meu coração batendo a mil. O será isto? Nunca senti tantas sensações juntas em uma única garota.
Depois de sua entrevista, Reneesme foi embora ficamos de ligar para ela.
_Bella, como estão às coisas? Já resolveram tudo?
Bella abaixou a cabeça entre os papeis na nova mesa que seria usada por nós.
_Não Jacob, ele estava muito bêbado e fora de si ontem não consegui falar nada, e pior, não consegui dirigir-lhe a palavra.
_Como assim?
_Hoje de manhã eu saí sem conseguir nem dar bom dia a ele.
_Bella, pare de se torturar, conte a Edward tudo.
_Não dá, estou magoada, pense Jacob, se eu não chegasse em casa naquele momento? Edward teria ido até o fim?
_Você o conhece, sabe que ele não seria capaz.
_Sei, sei mesmo, pois aquele cara que levou uma vadia para dentro de minha casa não é Edward, e aquele cara que entrou na festa praticamente me agredindo também não é ele.
_E você Bella? Quem você foi esse ano todo? Foi tudo menos a Bella dele.
_Jacob cale sua boca e nem me venha dar sermão. Quem é você? Não tem nem um relacionamento sério e fica aí dando uma de conselheiro amoroso. Quer saber dane-se você, dane-se Edward, e eu vou para hospital que tenho que assinar uns papéis lá.
Ela saiu brava, não discuti, sabia que com todo aquele tratamento e mais a gravidez tudo estava difícil, eu sabia, mas Edward não sabia.
Então fui fazer o que já deveria ter feito há muito tempo por minha amiga.

POV Edward


Deixei aquele jornal de lado, e custei levantar, e ao invés de ir para o hospital como eu tinha de fazer eu fui até a sala e abri o armário de bebidas e peguei uma garrafa de whisky, eu não sabia o porque de minha vida se degradar desta forma.
Eu amo Bella acima de tudo e ela é minha vida e não sei o que farei se a perder, como fui estupido em trazer uma mulher para dentro de casa.
Minhas desconfianças não passavam disso, sempre soube que ela tinha Jacob em sua vida, e isso não me dava ao direito de fazer o que fiz.
Olhei o relógio já era quase meio dia, no visor de meu celular várias ligações de meu pai, eu não apareci no hospital, e nem fazia questão de aparecer.
Foi quando a campainha tocou, desconfiei que fosse alguém conhecido, pois se entrou pelos portões da casa certamente os empregados de meus pais o reconheciam.
_Você? - ao abrir à porta a última pessoa que imaginava encontrar em minha frente agora. - O que faz aqui? Já não acha que fez estrago o bastante?
_Se você está assim certamente não é por minha culpa, é por você ser um completo idiota e achar que tudo gira em torno de você e de seu mundinho.
_Olha quem fala, você não tem vida própria e se infiltra na dos outros.
_Edward não vim para brigar, vim para lhe dar isso, e saiba que tudo que mais quero nesta vida é a felicidade de Bella, e mesmo não acreditando sei que a felicidade dela é você.
_Rá!!- dei uma gargalhada forçada.
_Saiba que eu estou colocando em risco minha carreira por isso, está aqui tome. -ele me entregou uma pasta grossa reconheci que era um prontuário.
_O que é isso Jacob?
_Você não é o inteligente? Leia e descubra você mesmo e tire suas conclusões, depois faça o que quiser com isso, me denunciar por falta de sigilo, qualquer coisa, mas tente concertar a burrada que vocês dois fizeram com este casamento.
Ele disse isso e saiu.
Fechei a porta e olhei na pasta, sim era um prontuário médico, e o nome da paciente: Isabela Marie Swan Cullen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário