11 janeiro 2013

POV Cap 9- Confronto



POV Edward
Sentei-me à mesa e olhei para o prontuário e pensei. “O que será que um prontuário médico me ajudaria?”
Fiquei um bom tempo para começar a folhear.
A primeira data, era quase há um ano, constava exames e uma consulta com Bilie Black.
O exame: “Caso de infertilidade.”!

Então eu fiquei perplexo como Bella me esconderia algo assim? Eu não era da área, mas entendia quase todos os termos, e se tratava de um caso raro e difícil.
A próxima folha era uma autorização em participar de um estudo clínico, que seria dirigido pelo Dr. Bilie Black e seu filho Jacob Black.
Então a cada folha um nó invadia minha garganta, eram muitos exames e nunca dava certo, sempre o resultado era negativo.
Bella sofreu tudo sozinha, e por que não me contou, eu teria a apoiado, ou melhor, não exigiria que ela fizesse tanto sacrifício.
Então todo seu estado de humor, sua tristeza, estava explicado, não era nada comigo, e sim com essa obsessão por ter um filho.
Por quê?
Então me lembrei de várias conversas que ela evitava, sobre nossos planos, então entendi que ela estava se culpando por não me dar um filho.
E quanto a fazer com os Black a sua especialização, era mais uma desculpa para estar disponível para se dedicar ao tratamento.
Era tudo complicado, uma simples conversa resolveria tudo.
Minhas mãos iam aos meus cabelos que agitavam freneticamente.
Continuei a folhar as páginas e para minha surpresa, os resultados estavam melhorando, então todo aquele esforço seria válido.
E para minha surpresa, as últimas folhas me deixaram com os olhos cheios de lágrimas.
Bella tinha chegado a sua expectativa, mas o que mais me deixou perplexo foi o último exame.
“Positivo” Bella estava gravida!!!
As datas, todas coincidiam, com tantas coisas, o dia que fui ao hospital e ela estava feliz com aquele brilho que sentia falta, ela estava feliz por nosso filho.
Eu estava ainda meio tonto pela bebedeira de ontem e ainda mais pelo copo de whisky que acabara de tomar.
Mas não pensei duas vezes, e saí correndo, entrei no carro, eu teria de pedir perdão para ela, eu teria de estar com ela nesse momento.


POV Bella

Eu não acreditava, meu melhor amigo ainda dizia que eu era a errada, eu me dediquei a esse casamento por inteira, fiz o possível e o impossível, e agora que eu queria desfrutar de todo esse sacrifício, ter meu primeiro bebê, Edward me aparece com uma vadia qualquer dentro de casa.
Eu ainda seria a culpada por tudo, não, não mesmo.
Desci do carro e no estacionamento do hospital lá estava ele, me esperando.
Edward estava com óculos escuros, e sim, como ele era sexy, era meu Edward, eu queria chegar perto, falar com ele, contar tudo, mas em meu íntimo eu sabia que não devia, na verdade eu não queria lhe contar, podia ser egoísmo ou vingança, mas meu coração ainda estava traído.
_Bella ,espere!
Quando passei por ele sem lhe dirigir a palavra, ele pegou em meu braço.
_Vai me agredir aqui também Edward?
_Bella, me desculpe por ontem agir daquela forma na festa, eu estava fora de mim.
_Só por isso, você acha que o problema é só o que você fez na festa?
_Eu sei que não, e por isso vim falar com você,quero lhe pedir desculpa por tudo, pela burrada que fiz.
_Edward como pode?-meus olhos estavam cheios de lágrimas. _ Em nossa casa.
_Bella...- vi que ele estava tão envergonhado de tal ato, que quando retirou seus óculos, seus olhos estavam igualmente cheios de lágrimas._...Me escute, eu não tenho como fazer outra coisa a não ser, ter pedir perdão.
_Edward o motivo pelo qual eu não joguei tudo para o alto, e acabei com esse casamento no instante em que vi aquela cena foi só por que eu ainda quero acreditar que você não seria capaz de tal ato.
Vi quando a vergonha o invadia, e meu Deus, parte de mim queria acabar aquela tortura, pular em seus braços e contar tudo, assim encerrar esta novela, mas a parte orgulhosa de meu coração dizia que o que ele fez foi pior, e que eu devia dar um tempo.
_Olha Edward, diz o que você quer, pois tenho que assinar uns papeis, o quanto antes. - foi neste instante que meu corpo sentiu o peso de todo aquele stress, eu não me alimentei direito e sabia que por conta da gravidez eu estaria mais fraca, senti quando minhas pernas ficaram bambas, e senti o peso de meu corpo desabar, e ai tudo ficou escuro.

POV Edward

Bella estava irredutível, eu queria naquele momento a calar e colar meus lábios nos seus, e dizer que eu já sabia da verdade e que estava feliz, e queria que partilhássemos aquela felicidade juntos, mas no instante que ela se exaltou, ela cambaleou, e desmaiou.
O desespero tomou conta de mim, e naquele momento eu não era um médico, eu era simplesmente um homem vulnerável com sua esposa desmaiada nos braços.
A carreguei para dentro do hospital, e como se eu estivesse esquecido de todas as boas maneiras, eu gritava por ajuda.
_Calma Dr. Cullen, o que houve?
A enfermeira da recepção tentava saber ao certo o que tinha acontecido.
_Eu não sei ela simplesmente apagou.
_Vamos levá-la para observação.
_Quero os doutores Black, ela está gravida.
Imediatamente um leito foi arrumado, e em alguns minutos o Dr. Bilie Black estava presente.
_Olá Edward me diga o que aconteceu?
_Não sei, ela desmaiou, do nada, e no estado dela sei que pode ser normal, mas ela esta pálida demais.
_Que bom, vejo que as coisas estão indo bem, você sabe da grande novidade, meus parabéns Edward, e sim no estado dela isso é normal, mas algo causou isso?
_Nós estávamos... discutindo.
_Edward, o estado de Bella não é como de uma grávida comum, ela passou por muitos problemas, e agora seu corpo tem que se acostumar com essa vida que cresce dentro dela, vou mandar fazer alguns exames.
_Tudo bem, a dr...
_Sim?
_Pode chamar o Jacob, creio que ele é o médico dela, não é?
_Sim, ele já foi avisado, está a caminho.
Foram minutos intermináveis até que Jacob chegou.
_Edward o que aconteceu, não me diga que vocês brigaram de novo?
_Nós...era uma simples discussão nada de mais.
_Edward, Bella quer se fazer de forte, mas o caso dela é delicado, eu vou ver quanto tempo até seus exames ficarem prontos.
Quando ele se virou, me senti na obrigação de agradecer.
_Jacob...- ele se virou novamente.
_Sim?
_Obrigado mesmo, e desculpe qualquer coisa, e não se preocupe de minha parte ninguém saberá sobre o prontuário.
_Edward, não precisa agradecer cara, e, aliás, com um amigo gostoso igual a mim, é claro que você sentiria ciúmes..
Era o jeito Jacob de ser, e foi quando percebi que realmente esse era ele, sempre foi assim e eu que sempre fui estúpido demais para perceber que entre eles não havia nada mais do que uma amizade.
_Jacob, por mim tudo bem, o problema é quando ela acordar, o que ela vai achar disso?
_Cara!! Disso eu tenho medo, a nanica aí é esquentada, mas não esquenta tudo dará certo, já volto com os exames.
Ele me deu um leve tapinha nos ombros e se direcionou ao elevador.
Novamente o tempo era interminável, e eu andava de um lado para o outro, tentando encaixar as ideias, eu seria pai, o mesmo tanto que meu coração emanava de alegria, eu estava preocupado.
Avistei Jacob chegando e algo em seu semblante estava diferente, ele nunca andava sem aquele sorriso arrogante nos lábios, e agora estava com sua fisionomia séria de mais para ele.
_E aí Jacob, pegou os exames?
_Edward, venha, temos que conversar.
Sentei na cadeira do consultório com a súbita vontade de arrancar aqueles exames de sua mão e eu mesmo conferir os resultados, mas me segurei.
_Jacob, pare de rodeios e fale logo.
_Edward, na verdade não está nada bem, a gravidez da Bella corre grande risco.
Senti o chão sumir de meus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário