14 janeiro 2013

POV- Cap10- Reconciliação



Reconciliação
POV Bella
Bella estava ainda desacordada, enquanto eu olhava para fora, pela janela do quarto do hospital, escutei quando ela suspirou mais forte.
_Edward, o que houve? Nós estávamos lá fora e aí tudo ficou escuro.
_Calma meu amor, você desmaiou, mas está tudo bem agora, vou chamar o Jacob, ele disse que quando acordasse, ele queria te ver.

_Jacob? Você? Estranho?
Eu queria esperar para falar com ela, mas o momento era tão inoportuno, ou não, mas mesmo assim eu resolvi que tudo aquilo tinha de ser posto em pratos limpos.
_Bella, olhe para mim.
_Sim. - ela me encarou como já soubesse do assunto que eu queria tratar com ela.
_Por que não me contou antes?
_Edward, o dia que peguei o resultado, foi justamente o dia em que vi aquela cena grotesca em nossa casa. -coloquei a mão em meus cabelos, agitando-os freneticamente, e caminhei em volta da cama.
_Bella, eu não estou me referindo à gravidez, mas sim a tudo que passou antes com esse tratamento, tudo.
_Edward...como?
_Um amigo me contou.
_Eu vou matar o Jacob, melhor vou fazer que cacem seus direitos, ele não podia, não devia se intrometer.
_Bella, você mais do que ninguém deve entender os motivos de Jacob, e não vamos discutir agora, você não pode, seu estado não é bom.
_O que quer dizer?
Neste instante Jacob entrou, segurando uma pasta.
_Seu cachorro, como pode?- Bella gritava.
_Calma Bella, primeiro nem um oi.
_Oi, você nem merece usar este jaleco, confidencia entre médico e paciente significa algo para você?
_Edward já deu a grande novidade pelo que vejo, mas você pode parar de ficar tão agitada assim, seu estado não permite, e como seu médico...
_Meu médico uma ova, quero trocar, e o que vocês ficam dizendo sobre meu estado o que está acontecendo?
Bella estava descontrolada, e se sentiu tonta.
_Viu, eu disse para senhora nervosinha se acalmar. Bem estou com seus exames aqui, e devemos conversar.
Jacob começou a explicar em termos médicos o que tinha acontecido, pois tanto eu que já sabia e Bella entenderíamos.
_Então meu útero ainda apresenta problemas?
_Sim Bella, você tem que ter total repouso na gravidez, sem muita agitação, e espero que sua ideia de mudar o médico não seja definitiva, pois depois de todo o tratamento somente eu ou meu pai podemos entender tudo que se passa.
_Mas diga Jacob, é tão cedo, a gravidez vai seguir em frente?
Por um instante Jacob desviou o olhar, e pestanejou ao responder.
_Bella, não vou mentir, como é muito cedo e isso já está acontecendo, significa que seu corpo está rejeitando o feto, como seu útero não era preparado e nós o forçamos com o tratamento, isso é grave, e pode ser que o bebê não resista.
Foi neste momento que meus olhos encontraram os de Bella, ela não disse nada, mas as lágrimas que ali se formavam mostravam sua tristeza.
_Bella. – foi só o que conseguir dizer, e mesmo sabendo que ela estava chateada comigo, eu não estive a par de tudo que ela passou, o meu sentimento foi de aproximar-me, e foi o que fiz, cheguei até o leito e a abracei, ela retribuiu, e ficamos ali, mal percebi que Jacob saiu do quarto.
Afastei-me dela somente para encarar seus olhos.
_Bella, eu sinto muito, me perdoe meu amor.
_Edward, você também tem que me perdoar.
_Bella, não, você estava fazendo algo por nós, eu que fui estupido com meu ciúme de Jacob.
_Sim foi.
Neste instante meus lábios chegaram aos dela, e eu senti que tudo podia ficar bem se estivéssemos juntos.
(***)
A semana seguiu bem, Bella teve que estar em repouso todo tempo, e eu cuidei totalmente dela, voltei para o hospital e estava aguardando uma nova cirurgia que estava marcada.
Assim eu concluía a especialização, mas o que me deixava feliz era saber que Bella nunca deixou de me amar como um dia eu cogitei.
(***)
Depois de duas semanas de repouso, Bella como sempre teimosa quis voltar para clinica.
POV Bella.
Meu Deus, eu já não aguentava ficar em casa, e a maior parte do dia deitada, quando Jacob me informou que eu podia voltar a viver normalmente só que com algumas restrições eu voltei rapidamente para o trabalho.
_Bom Dia Reneesme!
_Bom dia Drª. Cullen.
_Por favor, quando não temos paciente pode me chamar de Bella.
_Claro Drª... Bella...
_Assim está melhor, e ai como está agenda de Jacob?
_Estão bem lotada.
_Há pacientes novas?
_Sim temos algumas.
_Alguma que não se importaria de consultar comigo? Estou atoa, preciso trabalhar.
_Claro, temos três aqui que não pediram exatamente pelo Dr. Black, posso passar para Dr..Você.
Ela me entregou algumas pastas com o cadastro das pacientes.
Entrei no meu consultório que nunca tive a oportunidade de inaugurar até hoje, peguei minha bolsa e retirei um porta-retrato com uma foto minha e de Edward em nosso casamento e coloquei em cima da mesa.
Pronto o local já podia se dizer que tinha um toque meu, pensei em mudar a cor das persianas, e redecorar com quadros floridos, enquanto tentava imaginar o quanto esta mesa ficaria cheia de fotos de meu bebe, eu teria de arrumar um local próprio pois sabia que seria o tipo de mãe coruja .
Eu me sentia revigorada e a todo vapor, Jacob disse para ir com calma, mas o que algumas consultas me fariam mal?
Inicialmente não pegaria pacientes de obstetrícia, somente ginecologia, pois eu mesma não saberia se acompanharia a gravides de minhas possíveis pacientes na íntegra, e decidi que quando voltasse eu me dedicaria à obstetrícia, assim podendo estar a par de toda gravidez das pacientes.
“Drª. Cullen, a primeira paciente chegou.”
Reneesme me chamou pelo interfone.
_Pode mandar entrar.
Sentei-me à mesa e abri a primeira pasta.
“Paciente: Tania Denalli.”
A porta se abriu, e Renesme deu passagem a uma loira estonteante, de inicio pensei já ter visto este rosto, ela se sentou em minha frente.
_Bem Sra. Denalli..
_Senhorita..
_Desculpe, senhorita Denali, consulta de rotina?
_Sim, eu resolvi trocar meu antigo ginecologista e dei graças quando a moça lá da recepção me disse que seria uma doutora, não tive uma boa experiência com meu último doutor.
_Então, vou pedir a Renesme para preparar-lhe, mas antes algumas perguntas, sei que são pessoais, mas são importantes.
_Parceiros sexuais?
_Isso é difícil, doutora como médico e paciente têm que ser sinceros, a minha profissão vamos assim dizer é complicada.
Entendi o que a garota queria dizer, ela era uma garota de programa, e por sua vestimenta e por ter vindo a um consultório caro.
_Não se preocupe, só quero que seja sincera em tudo.
Chamei pelo interfone Reneesme que foi arrumar a sala ao lado.
No momento em que a moça levantou ela encarou minha foto com Edward.
_Seu marido?
_Sim.
_Tenho uma impressão de conhecê-lo.
_Ele é medico cardiologista no hospital, mas faz muito plantões deve ter visto ele lá.
Mas quando encarei novamente o rosto da loira, lembrei de onde eu já havia visto, era a mesma garota que estava com Edward naquele episódio há algumas semanas.
O meu sangue ferveu, e senti que até minha pressão subia, fui andar em direção a sala e me fazer de desentendida, mas meu corpo ficou mole eu tonta, tropecei nos pés da cadeira, foi quando apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário