03 janeiro 2013

POV- Cap7- Que Burrada


Capitulo 7 – Burrada.
POV Edward

O assunto agora era a maldita festa para Billie Black, para isso ela tinha todo tempo do mundo.
Mas estava decidido a parar de me importar com tais coisas e esperar, o tal estudo estava acabando e finalmente eu teria minha esposa longe dos Black.


À tarde fui para o hospital, meu plantão seria somente à noite, mas queria acertar algumas coisas para a cirurgia que iria fazer amanhã.
Decidi antes de falar com meu pai passar no setor que Bella trabalhava, mas ao entrar no corredor eu tive a visão que sempre me incomodava.
Ela estava abraçada a Jacob, em seus olhos um brilho, ela não me viu.
Aquele brilho intenso que a quase um ano eu não via, eu achava que o cansaço a
tinha tirado e na realidade não, esse brilho nos olhos só não era mais para mim.
Desci novamente, e saí porta a fora do hospital sem rumo, a raiva me consumia, e eu tentava não imaginar bobagem, mas a verdade estava ali na minha cara, nunca fui eu, era sempre ele, suas primeiras opções, a quem ajudar, a quem dar atenção, e quando ela decidiu fazer esta especialização, foi justo com ele.
Respirei fundo, e voltei para o hospital, deixei tudo organizado para a cirurgia, ela seria meu triunfo profissional, assim eu concluía minha especialização e já poderia exercer como médico cardiologista afinal.
(***)

O plantão noturno foi corrido e estressante, mas enfim entrava na garagem de casa, ao me aproximar da porta senti cheiro de Bacon com ovos, meu estomago roncou, entrei e a visão que tive foi deslumbrante, minha esposa na cozinha vestindo somente uma camisa com a frigideira em suas mãos.
_Oi amor, que bom café da manhã, estou faminto e exausto.
Observei-a se movendo servindo o café.
_Você está sexy.- a imagem de agarrá-la e a jogar naquela mesa invadiu meu pensamento.
_E você cansado. -como pode ser tão cruel esta mulher.
_Mas podemos resolver isso, eu tomo todo este café e meu sono vai para os ares.
_Tudo bem, teremos a noite toda para aproveitar após a festa de Bilie.
A maldita festa, não estava nem um pouco a fim de ir.
_AH é, tem mais isso hoje, e se eu não...(cogitei a idéia de não ir)
_Não se atreva Edward, trabalhei muito para esta festa e quero todos presentes, Bilie é nosso amigo, e merece esta homenagem, ele vai se aposentar.
_Tudo bem.- o que eu não fazia por ela.
_Amor tenho novidades.
__Quais?- vi em seus olhos o mesmo olhar de ontem à tarde, seu brilho voltou, será que minha Bella está voltando?
_Arranjei o meu trabalho, e não vou ter que ficar trabalhando no hospital, assim terei mais tempo.
_Ótimo Bella, e onde?
_Bem Bilie deu para Jacob uma clinica, e eu irei trabalhar com ele.
Meu sangue ferveu, não de novo não, ter que dividi-la com ele.
_O QUÊ? COM JACOB?
_Pare Edward com bobeira.
Não estava nem um pouco a fim de ouvir mais nada, me retirei e entrei no banho para refrescar a cabeça.
Porque eu tinha que sofrer de tal forma, ter que dividi-la assim sempre com Jacob, isso se já não fossem...
Era a única explicação.
Fiz algo que nunca me imaginei na vida fazendo, á segui, e a todo tempo era com ele que estava.
Como fui ser tão tolo, ela preferia ficar mais tempo com ele do que com seu marido?
E sempre aqueles abraços carinhosos, aquela forma de olhar para ele que sempre me intrigou.
Acabei parando em um Bar qualquer, sempre bebi moderadamente, mas hoje eu tinha que afogar tudo que estava entalado.
Pedi um Wisky, e mandei o Barman deixar a garrafa.
Quando percebi, bebia o ultimo gole, e meu celular tocou.
_Alouuu- arrastei a voz por conta do pileque.
“Edward, onde você está? Estamos esperando para cirurgia.”
_O queee...cirurgiaa...am simm, sei não vai dar não..
“Como não vai dar? Edward você está bêbado? Céus, seu irresponsável.”
_uii como, aloo, - desligou.
Minha cabeça rodava, mas pude ver quando uma mulher de vestido vermelho estonteante , era loira isso sim eu lembro.. Ela sentou-se ao meu lado, cheirava a cigarros e perfume que não distinguia qual seria...
Tudo foi tão embaçado, o que eu me lembro era dela se apresentar, sei lá como era seu nome Tati tânia.. algo assim.
Mas eu lembro que a conversa resultou em sua boca na minha, e depois eu só me lembro de estar na sala de minha casa, sentado no sofá e aquela estranha colocando música em meu som, eu admirava sua beleza e não sei o porque diabos eu tive esta atitude.
Ela começou a dizer como era linda minha casa, e ao olhar as fotos.
_Sua ex?
_Nãooo, é minha Esposaa..
Eu tentava ter forças para levantar e dizer a ela que saísse, fosse embora que aquilo era um engano, um erro, mas quando percebi ela sentava em meu colo.
_Bem, Dr. Edward se estamos aqui é porque você quer algo diferente do que sua esposa oferece?
Neste momento tudo aconteceu rápido demais, vi Bella entrar pela porta e sair rapidamente para fora, minhas pernas custavam a se levantar.
A mulher de vermelho se levantou e só escutei
_Bem , a brincadeira acabou mas você usou meu tempo, se é que me entende.
Agora estava entendendo, sim uma mulher em um bar àquela hora? Sim, peguei a carteira retirei uma nota que nem sei qual foi.
_Suma daqui.
Quando saí, encontrei Bella aos prantos.
_Edward como pode? Na nossa casa.
Não sei se foi por conta da bebida, sei que as palavras saíram sem que eu percebesse.
_Como eu pude??? Bella me poupe, você está assim porque é você quem coloca este tempo todo Jacob entre nós.
_Jacob? Edward do que está falando? Você está bêbado? E sua cirurgia?
_Do que eu falo? Eu falo de você e essa sua paixão por ele. Porque ficou comigo? Porque se casou? Se era para o resto da vida estar colada com seu verdadeiro amor? Essa eu respondo Bella, é que Jacob não leva nada a sério né? Então vamos ficar com o palhaço do Edward.
_Cala a boca Edward...
Bella virou-se e saiu em direção a seu carro.
_Me solta, e se dá algum valor a esse casamento, acalmasse deixe a bebedeira passar e não ouse aparecer hoje assim na festa do Bilie, conversamos depois.
Sua reação não me deixava dúvidas, ela não se importava, nem quis discutir, a tal festa era mais importante que nosso casamento.
Depois de um banho e de me recompor, tinha me dado conta da besteira que fiz, eu quase traí minha esposa e pior eu a maltratei, nunca ergui a voz para Bella, esta foi à única, eu tinha que tentar consertar.
Depois de me arrumar para festa, entrei no carro e as últimas palavras de Bella estavam ecoando... ”Se dá algum valor a esse casamento não apareça na festa de Bilie.”
Estava indo mesmo assim.
Entrei na festa que já se encaminhava, e meu pai me avistando veio ao meu encontro.
_Edward o faz aqui?
_Vim à festa oras.
_Edward o que está acontecendo? Você não foi a cirurgia mais importante de sua carreira, sua esposa esta mal, e você vem aqui,não vai haver escândalo Edward.
_Se ela me escutar não. Onde Bella está.?
_Na cozinha com Alice e sua mãe.
Busquei passagem, eu sabia o caminho, por mais que odiasse os Black a amizade entre nossas famílias me fazia sempre estar aqui.
Passei pelo corredor e ao entrar na cozinha Bella estava chorando, e para variar no ombro de quem?
_Pode, por favor, tirar as mãos de minha esposa Black?
_Edward saia daqui agora, Bella precisa de tempo.
_Seu cachorro, você acha que é quem?
_Calma, Jacob me deixe falar com ele.
_Tudo bem, mas estarei aqui se precisar.
_Edward, eu disse para não vir, nossa família e amigos não precisam presenciar isso.
Peguei em seu braço, e não percebi o quão forte.
_Edward me solta, o que esta acontecendo? Porque levou aquela mulher para nossa casa? Não pensa em nosso casamento?
_Eu não penso? Minha cara, é você que tem esse cachorrinho aí, e me esquece.
_Você sabe que Jacob é como um irmão para mim, nada mais.
_Irmão, você não me vê por ai sempre se agarrando com meus irmãos.
_Me solta Edward esta me machucando.
_Vamos para casa e conversaremos lá.
_Não eu não vou. –Agarrei mais forte seu braço.
_Me solta Edward esta me machucando.
_Edward solta ela- Jacob puxou meu braço eu tentei dar um soco em sua cara, mas ele foi mais rápido por conta de eu ter bebido, então só senti meu peso cair.
(***)
Passei o resto da festa na cozinha me embriagando com as bebidas que ali estavam, nem lembro bem, mas sei que meu pai me trouxe.
Nem sei como cheguei em casa, sei que minha cabeça doía muito, Bella não estava na cama, foi aí que percebi que estava no quarto de hospedes e não no nosso.
Resultado?
Estou aqui sentado, minha mulher saiu sem uma palavra dita, e no jornal eu tenho a noticia que Jacob foi bem sucedido com seu estudo, e eu nem minha cirurgia eu fiz, teria que ter outra oportunidade.
UM pedacinho do POV de Bella:
Que vexame!
Estava ali sentada na cozinha da casa dos Black, e ao meu lado estavam minha sogra e minha cunhada.
_Alice foi uma cena grotesca, por mais que eu saiba que não passou daquilo, era repugnante.
_Calma Bella, tem que se acalmar.
_Querida, meu filho, eu nem imaginaria uma coisa destas.
_Pois é Esme, nem eu, não sei o que deu na cabeça dele, estava fora de si BÊBADO.
_Edward Bêbado, ele é fraco para bebida.
_Pois é..
Neste instante Jacob entrou na cozinha.
_Você está bem?
_Não, claro que não, como eu estaria?-estava sendo sarcástica.
_Bella, sabe que com seu estado tem que ficar calma ainda é cedo para saber se vai ser segura a gravidez.
_Gravidez??-Alice deu um de seus gritos entéricos.
_Minha querida, eu serei avó???
_Valeu Jacob por dar a noticia antes de mim!
_Claro Bella, quando você pretende contar? Chega de mentiras, chega de esconder as coisas, viu o que aconteceu a culpa é sua.
_Pêra ai? Do que vocês estão falando? Esconder? Edward não sabe?
Minha sogra ficou boquiaberta.
_Não, ele não sabe.
_E pior mamãe, Bella não lhe contou que fazia um tratamento para ter filhos.
_Valeu você também Alice.
_Alice, Esme podem me deixar a sós com Bella, depois ela conta os detalhes.
Logo que se retiraram Jacob começou um sermão.
_Bella, você tem sido como uma irmã responsável, e que cuidava de mim por anos, mas então quando eu te dou um conselho sério você faz o que? Não me escuta, está na hora de contar tudo a Edward, ele merece saber.
_Tudo bem, hoje eu conto a ele.
_Se você não contar eu conto.
_Você não pode, sendo meu médico tem o sigilo lembra.
_Mas eu perderia meus direitos na medicina com gosto se fosse para você e Edward ficarem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário