03 fevereiro 2013

AD cap 26- A proposta


A proposta

O resultado estava ali, mas eu não queria abri-lo.
Estava sentada na cafeteria próxima ao escritório onde habitualmente tomava café, quando avistei Angela aproximar-se.
Tratei de esconder o envelope dentro de minha bolsa.

_Bella, não ia ao médico?
_Fui, e vou novamente, é que fui fazer uns exames.
_Nada grave?
_Não só rotina, é que não tinha ido ao médico desde que vim morara aqui.
_E ai como foi a mudança?
_Foi bem, apesar de Damon ir ajudar e Edward também.
_Como? E ai não rolou uma guerra? Pois na boate deu para perceber que eles não se dão, e você lá com Damon, Edward não esta morrendo de ciúmes?
_Esta, mas ele tem que aprender ser um pouco mais confiante, e menos machista.
_Certo.
Angela tinha que voltar para o escritório, e eu tinha minha consulta.
Novamente o medo invadiu meu ser.
Cheguei e esperei por muito tempo até ser chamada.
_Então Isabela, fez o exame?
_Sim- entreguei o envelope a doutora.
_Vejo que não abriu, não esta curiosa?
_Na verdade estou com medo.
_Saiba que um bebê é o menor dos problemas que se resultam uma relação sem preservativo, mas vamos ver.- ela abriu o envelope, parecia ser em câmera lenta, a vi retirar o exame de dentro, ler, e dar um leve sorriso.
_E ai doutora?
_Isabela, você não esta gravida, pode ficar aliviada, agora vejamos como resolver seu caso com contraceptivos, e use este susto para aprender algo.
Sai do consultório aliviada, e fui ao escritório, o trabalho estava acumulado, então tratei de agilizar.
Decidi que teria de descarregar esta adrenalina do susto, resolvi ir a academia usar as horas que tinha direito.
Decidi por fazer uma aula de king box, a minha surpresa foi que o professor era o próprio Damon.
_Bella, não esperava te ver hoje, sua aula é amanha!
_resolvi ser a aluna hoje, sabe tenho muita coisa para descarregar.
_Certo.
A luta era intensa, eu quase desmontei um boneco, Damon foi me auxiliar nos movimentos.
_Olha Bella, mantenha as pernas afastadas, e a posição das mãos em defensiva, enquanto me explicava ele colocava meus membros no lugar, e quando pegou em meus braços para mostrar, ele ficou cara a cara comigo, seus olhos azuis eram penetrantes e transmitiam desejo, eu devia evitar, eu queria me reconciliar com Edward, mas estando próxima de Damon assim era fácil esquecer de tudo.
Me desviei do olhar e mantive meu foco, agora com mais raiva.
Depois da aula fui ao vestiário, tomei um banho, quando ia saindo da academia.
_Bella espere, quer um suco ou algo para comer, você esforçou-se de mais.
_Tudo bem.
Fomos a lanchonete da própria academia.
_Bella te chamei, pois eu tenho uma proposta para você.
_Qual?
_Bem, não posso falar agora, mas se estiver interessada em ampliar suas aulas, quero te propor algo maior, você me acompanharia a um lugar.
Fiquei receosa com aquilo, mas arrisquei.
_Tudo bem.
_Vamos então.
Entrei no carro dele, e sentia que meu medo aumentava o que ele queria propor, não conhecia ele o suficiente para confiar totalmente, mas sabia que ele não faria nada de mal.
Chegamos a um prédio afastado era visível que acabara de passar por uma reforma.
_O que fazemos aqui?
_Espere meu irmão já chega, a proposta na verdade é dele, Bella quero que saiba que independente de sua resposta nossa relação continua a mesma.
Damon saiu do carro e sentou no capo, enquanto eu fiquei ali dentro, resolvi sair.
_Porque esta ai fora esperando sozinho?
_Bella, não consigo ficar perto de você e não sentir desejo, desculpe minha sinceridade, mas é assim.
Porra aquilo me pegou desprevenida, ele estava se declarando ali, daquela forma, mas ele continuou, e veio aproximando-se.
_Bella.- ele colocou uma mexa de meu cabelo atrás da orelha.- Eu falo sério, sei que Edward foi um babaca com você, mas sei que ele ainda ocupa seu coração, por isto eu quero evitar, mas não consigo.
Respirei fundo e mordi o lábio, ele encarou o gesto, e não sei como, seus lábios estavam nos meus.
Eu queria relutar, empurrar, mas não o fiz, eu deixei ele ali, e de repente eu cedi, e estava com meus braços envolta de seu pescoço, seus lábios eram doces e deliciosos, esqueci do mundo por um momento.
Vi uma luz aproximando-se e me afastei.
_Damon, não!
_Desculpe Bella..
_Calma, eu retribui, mas...
O carro encostou, era Stefan.
_meu irmão, - Damon afastou-se limpando os lábios.
O que eu fiz, minha consciência pesou, eu não estava com Edward, no entanto ele deixou claro sua intenção de voltar e dei esperanças.
Stefan desceu do carro e sacou as chaves do prédio.
Ao abrir a porta e acender as luzes, me deparei com um local enorme, com três palcos, um de Pole dance, um com fitas, e um aberto.
_O que vocês querem? Que eu dance novamente em um club?
_Não exatamente Bella, Damon não me deixou fazer esta proposta a você, embora o convite fique em aberto, mas eu gostaria que treinasse as meninas, e que ensinasse como portasse com clientes, sabe quero um club tão bem visto quanto o de Eleazar, um pouco mais moderno, pode ver que teremos shows alternados, mas quero um padrão fino, e se consegue treinado as próprias dançarinas, pois nada de vícios de outros lugares.
_somente treinar?
_Sim, e ser nossa promoter nesta parte, organizar os shows, sabe você esteve no meio, sabe sobre as musicas, organizar uma apresentação.
_Olha eu trabalhei pouco , minha experiência não serviria.
_Damon disse que você dá conta, mas também faço um convite de você ser a apresentação principal na estreia. Mas somente na inauguração? Topa?
_Acho que preciso pensar.
Era tentador, principalmente quando ele falou na quantia em dinheiro, eu só dançaria uma vez, e ai só organizava os shows, seria promoter, com este salario eu nem precisava trabalhar na agencia mais, somente na academia e ali.
_Promete pensar com calma.
_Sim.
Eles me mostraram mais do club, que na verdade não seria club, seria uma boate conjunta, assim mulheres estariam ali também, a dança era uma atração a parte.
Durante o caminho de volta para casa, fiquei calada, não conseguia verbalizar o que estava sentindo, era uma confusão interna.
Revi os últimos acontecimentos Edward e Damon na mudança, a disputa, Edward pedindo perdão e dizendo que quer voltar, me coração traiçoeiro e o susto que passei achando que estava grávida. Tudo rodava em minha cabeça e eu não sabia o que acontecia comigo.
_O que esta pensando?
_Em tudo!
_Bella, desculpe, eu sou...
_Damon não desculpe-se, já ouviu o ditado “Quando um não quer dois não fazem”, bem você não forçou a nada, simplesmente aconteceu.
_Bella sei que é complicado, mas também sei que significou mais para mim do que para você.
_Não é bem assim, a minha vida emocional anda uma bagunça, me de um tempo para mim.
_Tudo bem.
Calei-me novamente.
_Bella.- Damon novamente me tirou de meu devaneio.
_Sim.
_Não se sinta pressionada quanto a proposta de Stefan, se fosse por mim ele nem teria a feito.
_Eu não ligo achei interessante, gostei da parte de treinar as garotas e trabalhar nisso, o que estou pensando é no fato de se faço uma apresentação no dia da inauguração ou não.
_pense com calma, Bella, você é maravilhosa no que faz, eu vejo isto como uma arte a qual você domina, e também vejo o quanto gosta disto.
_Eu não danço para me mostrar para os homens, quando estava no palco eu nem pensava que estava sendo observada, na verdade a minha mente focava somente em um...
_Edward!
Fiquei sem jeito nesta afirmação, mas não podia negar.
_Sim, e mesmo quando dou aulas eu amo isto, é um trabalho com bônus, me relaxa.
_Edward deveria dar valor a isto, você já disse para ele tudo isto que esta me dizendo?
_Não com estas palavras.
_Bella, nós os homens temos um problema sério com palavras, entendemos literalmente o que ouvimos, não ache que Edward vá entender por si seus sentimentos referentes a dança, que não vai acontecer, você tem que deixar claro sua posição.
_Você não entende, Edward é machista e não quer admitir, ele acha que é um absurdo, que é como estar mostrando o que é dele aos outros.
_Entendo, não consigo pensar assim, Edward é um babaca que não dá valor ao que tem.
_Esquece Damon.
_Desculpe sei que você gosta muito dele.
Damon deixou-me em frente ao meu prédio, depois de entrar no AP, claro que as maninas queriam saber onde eu estava com Damon.
_Calma, não é o que estão pensando, vou contar a vocês tudo.
(***)
Contei a elas sobre a proposta e novamente minha vida entrava em assunto.
_Bella, pense bem não é meio estranho este tipo de trabalho?- Alice argumentava.
_Cala a Boca Alice, é um trabalho igual a qualquer outro, ela vai ser promoter da boate, e se for da forma que eles estão dizendo só vai ser frequentada por pessoas da alta.
_Bem sendo assim, é tentador mesmo.
_Meninas só tem mais uma coisa, Stefan me pediu para fazer uma apresentação no dia da inauguração, como uma atração principal.
_Bem isto é mai complicado.- Alice disse.
_Claro que não é complicado, é só uma apresentação, veja bem ela já não dançava lá no tal club, pare de ser boba aceita logo.
Pela manha acordei o dia de trabalho seguiu como qualquer outro, a tarde daria aula de pole dance, ainda não tinha uma resposta formada para a proposta.
Damon não estava hoje na academia, o que me fez sentir falta dele, quando ia apara casa encontrei Edward.
_Bella, estava indo te ver.
_Por quê?
No meio da semana Edward indo me ver.
_Oras, eu te disse que ia tentar, não disse, Vamos tomar alguma coisa?
_Edward, não acha que esta indo rápido de mais?
_Bella, é só tomar algo.
_Tudo Bem.
Fomos a uma lanchonete próximo ao meu prédio, minha consciência estava pesada pelo beijo de Damon, sabia que não havia tido traição, mesmo assim me sentia uma traidora, Edward estava tentando, eu sabia, era mais que justo eu ser sincera com ele.
Pedimos duas cervejas, e quando chegou estávamos os dois sem assunto. Resolvi quebrar o silêncio.
_Edward, eu tenho que te contar uma coisa.
_Fale.
_Damon e eu, nós nos beijamos.

Um comentário: